segunda-feira, 11 de julho de 2016

Globo FC perde a invencibilidade fora de casa na série D


Foto/Texto: Rhuan Carlos

O Globo FC vinha embalado pela vitória diante do América-PE, porém viu sua invencibilidade fora de casa cair frente ao Galícia-BA, na tarde deste domingo (10). Com a derrota, A águia de Ceará-Mirim também vê seus adversários colarem na briga pela liderança do grupo A7 da Série D do Brasileirão.

Os torcedores que compareceram ao estádio municipal José Rocha, em Jacobina, puderam ver uma partida movimentada desde o princípio, com o Globo FC sendo dominante. Já nos primeiros minutos, o goleiro da equipe da casa começou a trabalhar em um chute do atacante Romarinho de fora da área.

Com a pressão do tricolor de Ceará-Mirim estabelecida, restava ao Galícia-BA buscar os contra-ataques já que no primeiro tempo seguia no ataque do Globo FC e contra-ataque do Galícia-BA. O lance de maior perigo do primeiro tempo veio numa jogada individual do atacante Romarinho que tentou uma jogada individual e finalizou para fora.

Na volta para a segunda etapa, o Globo FC continuou a pressão, aos 15 minutos Luizão que havia acabado de entrar no jogo quase abriu o placar, depois de um rápido contra-ataque da águia Romarinho lançou Renatinho Carioca que bateu cruzado mais atacante do tricolor não chegou a tempo de finalizar.

O Globo FC seguiu pressionando e aos 35 minutos do segundo tempo veio a principal oportunidade da águia, depois de um belíssimo cruzamento Tiago Lima subiu no terceiro andar e cabeceou a bola que explodiu no travessão do arqueiro da Galícia, minutos depois aos 47 minutos do segundo tempo em uma das raras vezes que o Galícia-BA foi ao ataque Harley marcou o gol da equipe da casa dando números finais a partida.

Com o resultado a águia de Ceará-Mirim permaneceu na liderança do grupo A7 da Série D com 10 pontos e decide sua classificação em casa, no estádio Barrettão próximo domingo, (17), diante do Sousa-PB ás 18h00. 

Site Oficial do Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário