sábado, 4 de fevereiro de 2017

Festa do esporte marcou reabertura do ginásio Nonozão em Caicó

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A prefeitura de Caicó, através da coordenadoria de Esportes, reabriu nesta sexta-feira (03) o ginásio poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (Nonozão), na Ilha de Sant’Ana.

O evento começou no final da tarde com partidas amistosas de basquete e voleibol. Às 19h, a Filarmônica Recreio Caicoense abriu oficialmente a cerimônia de reabertura daquela praça esportiva.

Presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhoso, do coordenador de Esportes, François de Araújo Fernandes (Poposa); secretário estadual de Esportes, Canindé de França, e o assessor técnico da pasta, Andrey Valério; secretários municipais; vereadores; autoridades civis e militares; e monsenhor Antenor Salvino, que empresta seu nome ao ginásio.

“Frequento sempre a Ilha e escrevi ao governador [Robinson Faria], lamentando o fechamento do ginásio que devia atender os nossos jovens, que são o futuro do Brasil. Abençoo este lugar, para estreitar os laços de amizade e o espírito fraterno”, disse monsenhor Antenor.

“O Nonozão é um equipamento público de uso múltiplo, que tem um grande valor para a população de Caicó. Estamos animados porque agora terá uma ampla utilização e vai continuar à disposição de todos os segmentos da sociedade. Está de parabéns a prefeitura”, destacou Canindé de França.

A imagem pode conter: 15 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 11 pessoas, multidão

Segundo o prefeito Batata, foi uma noite histórica e que marcou a concretização do sonho de reconstruir Caicó. “O ginásio estava fechado, luminárias queimadas e parte da cobertura desprendida. Em 30 dias, um trabalho totalmente voluntário, instalando o gabinete do prefeito e a coordenaria de Esportes mostramos a importância de unir de forças. A partir de agora, vamos convocar todas as modalidade para organizar suas competições”, salientou Batata.

Para homenagear a quem estimulou o esporte amador e profissional no município, cada setor de arquibancadas ganhou o nome de desportistas caicoenses já falecidos: Charles Garrido, Alberione Guerra, Chico Tucano, Handerson Neves, Junior de Pedro Queijeiro e Hélio Baixa Verde. “Posteriormente, vamos homenagear os radialistas de saudosa memória nas cabines que nunca funcionaram, mas que agora estão prontas para o uso pela imprensa”, anunciou Batata. Uma partida amistosa de futsal entre o ABC e a seleção de Caicó marcou o encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário