quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mais um ano sem o futebol do Seridó no Campeonato Potiguar


Aconteceu na noite desta quarta-feira (10) na sede da FNF a reunião que definiu os clubes participantes da segunda divisão do campeonato Potiguar 2016. Equipes essas que estarão na disputa por uma vaga na elite em 2017. Infelizmente nenhum representante da região do Seridó se fez presente e portanto por mais um ano não teremos futebol do lado de cá do nosso estado.

Santa Cruz, Atlético Potiguar, Atlético Potengi, Força e Luz e o Visão Celeste serão os times participantes que começarão a disputa no dia 10 de setembro.

Aquele que foi a bem pouco tempo o orgulho do futebol interiorano Potiguar, cai cada dia que passa no ostracismo e pode vir a ser sepultado a qualquer momento. Era uma vez o futebol profissional da região do Seridó!

Corintians de Caicó, Currais Novos, Caicó Esporte Clube e Potiguar de Currais Novos, vivem hoje do que representaram no passado, na verdade um tempo não muito distante com o inédito título em 2001 do Galo, o vice do Potiguar em 2009, disputas de turno, representações em Copas do Brasil, Series D e C, enfim um passado glorioso que permanecerá no imaginário dos seus torcedores.

Uma grande pena, muito a se lamentar, mas o fato é que assistiremos de longe mais uma vez o campeonato estadual, esperando por dias melhores e que não presenciemos o enterro de vez do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário