sexta-feira, 25 de março de 2016

O 10º Congesp/RN vai debater a “Inovação na Governança Pública”


A 10ª edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) já tem data definida: 25 e 26 de agosto. A equipe de organização do congresso esteve reunida nesta terça-feira (22) para definir como será o evento que terá como tema “Inovação na Governança Pública”.

A temática central será abordada em três frentes: no âmbito regional vai apresentar os avanços da Gestão Pública no Nordeste; com destaque para apresentação e discussão em torno do projeto potiguar “Governança Inovadora”; na esfera municipal vai discutir a governança nos municípios; como também vai apresentar as boas práticas da governança no que se refere à Gestão de Pessoas, por meio de uma programação composta por conferências, apresentações de trabalhos e palestras com grandes nomes da gestão pública local e nacional.

Consolidado como um dos principais eventos de gestão pública no Brasil, o congresso tem se destacado por sua significativa importância no âmbito regional. O Congesp/RN será realizado novamente na sede da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), no Centro Administrativo, e a perspectiva é reunir aproximadamente mil congressistas.

O evento é destinado aos servidores públicos das três esferas de poder, profissionais, estudantes e estudiosos da Gestão Pública. Esse ano, a meta dos organizadores do evento é ampliar a participação de servidores públicos municipais do Rio Grande do Norte e de outros estados, como também de estudantes.

O Congesp/RN, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN), é considerado um dos mais consolidados em todo o Brasil, com nove edições consecutivas.

Participaram da reunião a subsecretária de Recursos Humanos, Flávia Lisboa; a diretora-geral da Escola de Governo, Socorro Ferreira; a conselheira federal pelo RN e diretora da Câmara de Gestão Pública do CFA, Ione Salem, a presidente do CRA/RN, Kate Maciel; a coordenadora cientifica do congresso, Evelyn Levi; o diretor do Instituto Publix, Caio Marini; a diretora executiva do Fundespe, Nalba Holanda; a coordenadora pedagógica da EGRN, Selma Batista; o coordenador do projeto da administração municipal do CRA/RN, Kleber Cavalcante; a coordenadora de Fiscalização do CRA/RN, Tatiana Costa Pinto e as consultoras do Instituto Publix, Carolina Siqueira e Renata Vilhena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário