segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Neymar é finalista do Bola de Ouro da FIFA

Brasil volta a ter representante na final do Bola de Ouro após oito anos

Neymar é um dos três finalistas do prêmio Bola de Ouro, concedido pela Fifa ao melhor jogador do ano. É a primeira indicação do atacante de 23 anos na maior premiação individual do futebol. Neymar terá como concorrentes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio dos três melhores atletas de 2015 ocorreu nesta segunda-feira.

O prêmio Bola de Ouro será entregue ao vencedor no dia 11 de janeiro, na Suíça. A escolha do melhor atleta do ano é feita com base em votação reunindo técnicos e jogadores de seleções e jornalistas.

Cristiano Ronaldo e Messi já eram esperados para a final. Neymar disputava a terceira vaga com Luis Suárez

A indicação de Neymar coroa uma temporada brilhante. O brasileiro conquistou quatro títulos pelo Barcelona: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rey e Supercopa da Uefa (essa última ele ficou de fora se recuperando de caxumba). Neymar tem até agora 45 gols na temporada, 41 deles pelo Barcelona e quatro pela seleção brasileira.

Neymar terminou a Liga dos Campeões 2014-15 como artilheiro. Na Europa desde o meio de 2013, Neymar passou recentemente por sua maior prova: substituir Messi.

Sem o craque argentino na equipe catalã (que se recuperava de lesão), Neymar contribuiu para manter o alto rendimento do Barça em campo, formando dupla com Luis Suárez. O camisa 11 do time catalão desponta na artilharia do Campeonato Espanhol.

UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário