domingo, 29 de novembro de 2015

Desafio de craques do João XXIII terminou com vitória do professor "Baleia" em Caicó


Fotos de Poposa
Existem muitas histórias bonitas no esporte a serem contadas pelo Brasil afora, uma delas sem dúvida está sendo escrita num pequeno bairro da zona oeste da cidade de Caicó. O bairro João XXIII, que infelizmente tem sido manchado por problemas de violência, incidência de crimes, mas que é cheio de gente de bem e muito trabalhadora que tem encontrado no futebol uma válvula de escape para que muitos jovens e adultos fujam desse estigma.

Na manhã deste domingo (29) uma dessas histórias teve um capítulo especial, aconteceu no tradicional campo do Botafogo o duelo entre os craques "Baleia e Orlando", dois homens experientes, ambos se aproximando da terceira idade, pais de família, que vivem suas vidas como qualquer outro cidadão brasileiro, mas que todas as tardes estão batendo sua bola, incentivando os mais novos e demais para a prática do futebol.

O que faz esse duelo especial? o fato desses dois "craques" estarem fazendo surgir dentro de um bairro carente uma chama de esperança no esporte. A rivalidade de ambos já tomou conta do João XXIII, onde os dois passam são procurados pela galera para falarem sobre o jogo e os gols que marcaram etc...

Vendo toda essa repercussão o presidente do conselho comunitário do bairro resolveu promover uma disputa entre os dois vovôs da bola, pra saber quem na verdade é o melhor. A partida teve a presença marcante de um público jamais visto na região, acredita-se que cerca de 500 a 1000 pessoas estiveram presentes.

O jogo acabou empatado no tempo normal em 0 a 0, com vitória do professor Baleia por 2 a 1 nos pênaltis. Mas sem dúvida os números ficaram de lado, a verdadeira vitória foi da PAZ, da União, uma linda festa que marcou e quem sem dúvida vai estar sendo realizada todos os anos na nossa cidade.

Um comentário: