domingo, 1 de fevereiro de 2015

Com apenas 8 jogadores regularizados Alecrim escala time com garotos da base para enfrentar o Corintians de Caicó

Alecrim - técnico Anthoni Santoro - jogadores - Ninho do Periquito (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)

Na véspera da estreia do Campeonato Potiguar 2015, o Alecrim enfrenta uma situação complicada nos bastidores. O prazo para o registro dos jogadores se encerrou às 18h (horário de Brasília) desta sexta-feira, e apenas oito atletas tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, os dirigentes recorreram às categorias de base do clube para completar o elenco profissional, que vai enfrentar o Corintians-RN, em jogo marcado para o Estádio Iberezão, que fica na cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. 

Regularizados no Verdão, apenas o zagueiro Luan, os volantes Diogenys, Olavo e Tiago Matos; o meia Vanderval e os atacantes Didi Potiguar, Dieguinho e Quirino. Os outros jogadores, como o goleiro Fabiano, o lateral-direito Fernandes e o atacante Yguinho, que fizeram a pré-temporada como titulares, não estão aptos a participar da partida. 

Segundo o técnico do Alecrim, Anthoni Santoro, foi preciso a convocação emergencial de alguns atletas das categorias de base do time alviverde, com idades entre 16 e 17 anos, que o próprio treinador não conhecia. Os jogadores fizeram apenas uma atividade com bola, e mesmo assim, participarão do jogo deste domingo. 

Sem os jogadores titulares, Anthoni escalou o time alviverde com alguns remanescentes do ano passado, como o goleiro Danilo e o atacante Felipe Moreira. Dessa forma, o Verdão terá Danilo no gol; Jonh Elvis, atleta da base, na lateral direita; Geilson, que voltou ao clube nessa semana, e Diogenys, na defesa, e Vanderval na lateral esquerda. O meio de campo terá Arez, Rodrigo da Lua, Dieguinho, todos formados no clube, e o atacante Felipe Moreira. Na frente, Quirino e Douglas, mais um atleta das bases, formam a dupla de atacantes. 

Mesmo com tantas dificuldades para implantar o esquema que já estava sendo treinado, vou para o jogo de estreia sem a equipe que estava treinando forte e sendo ajustada depois da reformulação do elenco. Na verdade, são 15 atletas que não "cantaram" no BID, o que gerou uma dificuldade nova - física, técnica e tática. Tive que fazer várias mudanças no time e receber seis jogadores juvenis, com os quais conversei bastante no vestiário, porque não os conhecia - revelou o treinador.

O diretor de futebol do Verdão, Jean-Paul Prates, lamentou a ausência dos jogadores e assumiu que o clube enfrenta dificuldades, dentro e fora de campo, no ano em que comemora o seu primeiro centenário. O dirigente relatou ainda que a direção não conseguiu registrar os jogadores com antecedência, devido a falta da assinatura nos documentos dos atletas de um médico, que garantiria o estado físico do elenco. Não conseguimos reverter esses revés do BID, mas tivemos ainda um problema adicional por conta da falta da assinatura de um médico nos documentos dos jogadores. Não fujo da responsabilidade por essas faltas, mas acabamos surpreendidos por essa situação e a nossa comissão técnica foi obrigada a escalar o time com o que nós temos - contou. 

O dirigente disse ainda que mesmo com a publicação de alguns nomes no Boletim Informativo Diário da CBF, alguns ocorrerão após às 18h (de Brasília). Por isso, quatro jogadores não foram relacionados. Fizemos a opção de não escalar Olavio, Luan, Didi Potiguar e Tiago Matos por não terem aparecido antes das 18h no BID. Poderíamos ter arriscado por ser horário de Brasília, ao invés do horário local. Preferimos não arriscar uma contestação à respeito disso. Por isso, preferimos neste jogo complementar com pelo menos quatro amadores que são atletas inscritos no Alecrim - completou Jean-Paul Prates.

Por Jocaff SouzaNatal via Tatutom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário