O ABC venceu o Alecrim, de virada, por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão na noite desta quarta-feira, em Natal, e rebaixou o Verdão para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. É o capítulo mais triste da história centenária do Alecrim, que enfrentou problemas durante toda a competição.
Os gols foram marcados pelo atacante Léo Bahia, para o Alviverde, e pelo atacante Marques e pelo meia Gegê, para o Mais Querido, todos no segundo tempo.
O clube natalense chega em 2017 escrevendo em seu livro a página mais triste de sua longa vida, de grandes histórias nacionais, que tem em sua gloriosa trajetória o fato de ser o único clube brasileiro a ter tido um presidente da república em seu elenco. João Fernandes Campos Café Filho, foi goleiro do periquito verde da capital no ano de 1916, sendo inclusive um dos fundadores do clube centenário. Alecrim Futebol Clube. Que ostenta em sua galeria 7 títulos estaduais: 1924, 1925, 1963, 1964, 1968, 1985 e 1986, que teve suas cores verde a branca vestida por craques como Garrincha, chora hoje a vivência de um pesadelo.
Como amante do futebol torcemos por dias melhores para o periquito, que pessoas sérias e comprometidas com o esporte possam assumir o desafio de trazer de volta esse grandioso clube brasileiro, que figuras históricas que já se foram para outro plano não tenham sua alma desonrada com tamanha vergonha em ver (talvez) o fim de algo que criaram com tanto e amor e dedicação mais de 100 anos atrás.
O futebol Potiguar se entristece e chora com a derrocada do saudoso Alecrim FC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário