Globo Esporte - RN |
O Palmeira-RN aposta em jovens valores para tentar surpreender no Campeonato Potiguar 2016. São vários jogadores novos, mesclando o elenco com alguns atletas mais experientes. O técnico é Marcos Ferrari, um nome acostumado a trabalhar com jogadores de base. Aos 42 anos, ele já trabalhou em clubes do interior paulista. Em 2015, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Depois, foi contratado pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense. O treinador sonha alto no novo clube.
- A meta é conseguir a classificação e chegar ao título. Esse é o pensamento de todo treinador que quer ser vencedor. Foi por isso que toda a comissão do Palmeira aceitou o desafio e estamos aqui para essa luta - conta.
Apesar da empolgação do treinador, o discurso do presidente Cláudio José "Cal" Freire é bem mais modesto. Segundo o dirigente, a equipe deve ter campanha parecida com a de 2015, quando lutou para não ser rebaixada.
- Nossa meta é participar da competição pensando, primeiramente, em nos mantermos, já que sabemos das dificuldades que estão assolando todos os clubes do país - afirmou Cal.
O elenco do Verdão ainda não está completo, já que alguns atletas que estão jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior serão integrados ao time profissional. O Palmeira estreia no Campeonato Potiguar diante do ABC. A partida será no dia 23 de janeiro, às 19h, no Estádio Frasqueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário