quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Para ajudar clubes em crise financeira FNF poderia acabar com rebaixamento em 2016!


A situação de alguns clubes de futebol no interior do RN não está fácil e para a próxima temporada a tendência é que fique ainda pior, pois além da desistência do patrocínio de algumas prefeituras devido a crise financeira, praticamente todo o estado sofre com uma das piores secas da história, o que leva essas administrações municipais a demandar todos os seus escassos recursos para amenizar a situação do povo em relação a essa carência.

Já tivemos a desistência oficial do Santa Cruz do Inharé alegando exatamente esses dois problemas (dinheiro e água). Para o seu presidente o deputado Tomba farias é completamente inviável colocar o time no campeonato e ter que enfrentar tais problemas em seu município. Outro que pode deixar de participar do estadual pelos mesmos problemas é o Corintians de Caicó, a prefeitura local já sinalizou negativamente em ajudar o clube como vinha fazendo a mais de uma década, deixando o clube agora nas mãos da iniciativa privada e da confirmação de uma parceria com um grupo carioca.

Diante desses graves problemas enfrentados por dois dos mais tradicionais clubes do interior do estado, ficamos aqui com essa indagação para a gloriosa Federação Norte riograndense de Futebol (FNF): Não seria melhor realizar o Campeonato Potiguar 2016 sem o rebaixamento, dando oportunidade que os clubes ora em crise possam retornar em 2017? por que eu não tenho dúvida que a se confirmar mais uma desistência a nossa competição perde muito em qualidade, e esses times muito dificilmente retornarão ao cenário futebolístico do RN.

Ressalte-se que os motivos são muito justos para que essas medidas drásticas tomadas pelas diretorias sejam efetivadas nesse momento.

Enfim, é apenas um ponto de vista que eu acho relevante ser levado em consideração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário