quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lobão confirma negativa da prefeitura, mas garante que fará de tudo pra colocar o Corintians no estadual

O presidente do Atlético Clube Corintians de Caicó quebrou o silêncio e falou abertamente pela primeira vez sobre a real situação do clube para participar do Campeonato Potiguar 2016.

Lobão falou no início da tarde desta quarta-feira (18) ao repórter Sidney Silva da Rádio Caicó AM e confirmou a informação dada pelo nosso blog de que a prefeitura realmente não irá ajudar o clube como vinha fazendo a cerca de 10 anos. O prefeito Roberto Germano disse ao dirigente corintiano que devido a grave situação hídrica e a crise financeira que atravessa o município, não terá como ajudar o galo de nenhuma forma, podendo em um tempo oportuno voltar com esse apoio, mas nesse momento de dificuldade não encontra formas de fazê-lo.

Pra termos uma ideia da importância desse patrocínio dado pela prefeitura de Caicó, em anos de vacas gordas o time chegou a receber 20 mil reais mensais, importância essa que custeava mais da metade das despesas do clube em alguns campeonatos.

Mesmo diante desse desfalque o cartola do galo do seridó falou que não vai desistir tão fácil do estadual. Lobão foi enfático em afirmar: "Farei de tudo pra colocar o Corintians no Campeonato Potiguar, não vou desistir fácil, terei uma reunião com o presidente da federação essa semana e só a partir dai terei melhores definições. Ainda vou conversar com a empresa que será nossa futura parceira e vou procurar também a iniciativa privada".

A fera disse que diante do quadro apresentado não terá como colocar o time no campeonato para disputar o título, mas que pelo menos quer evitar o rebaixamento, que com a desistência será consumado. "Com 80 mil reais dá pra entrar no estadual em condições de ganhar o título. Acredito que com pelo menos 30 mil reais mensais de ajuda posso entrar com condições de disputar dignamente a competição sem cair".

Resta-nos aguardar e torcer pelo melhor desfecho possível para o bem do futebol caicoense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário