sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bira Lopes destaca dificuldades mas mostra confiança no Potiguar de Mossoró


O Potiguar apresenta o técnico Bira Lopes nesta sexta-feira, 13, à imprensa através de uma entrevista coletiva, às 15h, no restaurante Tchê. O evento é aberto ao torcedor.

Bira, 42 anos, vem do futebol cearense. O alvirrubro será o segundo clube dele no Rio Grande do Norte – antes, ele havia treinado o Coríntians de Caicó em um passado recente.

No contato com a reportagem do DE FATO, Bira admitiu estar esperançoso com a montagem de um time capaz de atingir os objetivos na competição estadual.

No entanto, o técnico foi realista, afirmando que a equipe será formada dentro de uma realidade financeira, atendendo uma nova fase do futebol em que exige do clube o comprometimento com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Temos limitações financeiras; não vamos esconder isso de ninguém. Infelizmente, não podemos trazer jogadores que eu imaginava vir porque o orçamento não é favorável”, admitiu.

Tal realidade fará que o treinador tenha “jogo de cintura” para driblar a situação, trazendo atletas que possam atender a expectativa dentro de campo, mas que encaixe, sobretudo, com a política financeira do Potiguar.

“Estamos pesquisando bastante, usando o nosso conhecimento e contatos dentro do futebol para trazermos atletas em conformidade com o padrão financeiro e que possa atender a expectativa dentro de campo”, comentou.

Apesar dos problemas financeiros, o perfil do novo Potiguar é possível vislumbrar a partir do entendimento de Bira, quando diz que “não abre mão” de uma base formada por atletas experientes e que possam dar sustentação ao time.

“A espinha dorsal com atletas tarimbados, eu não abro mão. Está em processo de negociação. Já houve a proposta do clube, a contraproposta do atleta, e nos próximos dias deveremos ter um desfecho. Trata-se de um goleiro, dois zagueiros, um volante, um camisa 10 e um definidor”, disse sem, no entanto, citar nomes.

“Uns trabalharam comigo e outros não”.

Perguntado se essa crise do futebol reduzirá as possibilidades do Potiguar na busca por atingir as suas metas em 2016, Bira Lopes respondeu que não. “Há uma crise geral indicando para os clubes trabalhar com um orçamento menor, tirando América e ABC dentro do nosso aspecto estadual. Então, não afeta só o Potiguar, mas todos clubes. Aí vejo a possibilidade que temos em atingir o nosso objetivo, trabalhando com um orçamento menor, mas de forma inteligente”, finalizou.

Marcos Santos/Da Redação/Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário