Em meio à montagem do elenco para a temporada 2015, o América tem estudado dezenas de nomes, alguns já estão em fase de negociação, outros descartados, mas dois jogadores já acertaram com o clube e deverão defender os rubros no próximo ano. O meia-atacante Thiago Potiguar e o atacante Leandro Cearense fecharam, mas ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.
A cautela do time rubro com o anúncio dos jogadores contratados se dá, especialmente, pela ebulição do mercado e o período de pré-temporada dos departamentos de futebol. Com todos os clubes buscando jogadores com qualidade técnica e a baixo custo, o América tem evitado comentar até mesmo os nomes que tem surgido como especulação.
O fato é que Thiago Potiguar e Leandro Cearense estão apalavrados com os rubros, sendo o primeiro, inclusive, procurado pelo rival ABC, mas o acerto com o Alvirrubro foi mantido. A dupla vem por indicação do técnico Roberto Fernandes, ex-Remo.
Outro nome que apareceu como opção foi o atacante Lúcio Maranhão, mas que acabou descartado pela pedida salarial que beirava os R$ 40 mil. Rogerinho também entrou na lista americana, assim como Didira, ambos meias.
O primeiro, com passagem recente pelo ABC, clube pelo qual atuou no segundo semestre, mas que acabou deixando após uma suspensão por indisciplina. O jogador inclusive deve acertar com o Paysandu-PA. Já Didira, sem a liberação pelo ASA-AL, a negociação se tornou inviável.
Procurado para comentar os reforços, o diretor de futebol Eliel Tavares evitou comentar nomes e garantiu que deverão ser anunciados após o Natal, pelo presidente do clube, Gustavo Carvalho. O mandatário também foi procurado pela reportagem do portalnoar.com e, assim como o cartola do futebol, evitou comentar reforços, mas garantiu um time forte para 2015.
“O que posso dizer é que estamos trabalhando forte para ter um ano de conquistas, montaremos um time forte e vamos voltar a Série B”, limitou-se Gustavo Carvalho. A reapresentação americana está marcada para o próximo dia 2 de janeiro com o time novamente sob o comando de Roberto Fernandes.
Por Bruno Araújo via Blog Terra da Xelita
Nenhum comentário:
Postar um comentário