O Alecrim confirmou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o goleiro Danilo, de 32 anos (que já defendeu as cores do Corintians de Caicó). O jogador é pernambucano, natural de São Caetano, mas conseguiu a naturalização para Guiné-Equatorial em 2006, quando defendeu seleção na Copa Africana de Nações.
Em 2013, Danilo foi internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O jogador apresentava um quadro médico semelhante ao da dengue, com dores de cabeça e pelo corpo, cansaço, febre alta, náuseas e vômito. Cerca de 15 dias antes, em junho, ele havia disputado duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem. Após 10 dias em coma e 22 dias hospitalizado, o goleiro recebeu alta e voltou a jogar futebol.
Segundo o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, o acerto com Danilo foi bom para o clube e para o time, que terá a presença de um jogador experiente durante a competição. Em contrapartida, a ida do jogador para o Alecrim deu fim à negociação do clube com o goleiro Sérvulo, que defendeu o CSA na última temporada.
- Estávamos negociando com outro goleiro, o Sérvulo, mas acabamos acertando com o Danilo. Ele é um jogador experiente, já passou por nosso clube e conhece a nossa camisa. Vai ser importante a presença dele no elenco para dar mais experiência ao grupo - disse Washington.
Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário