quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O retorno do guerreiro! Recuperado de grave lesão Vitor Caicó está de volta aos gramados

Vitor Caicó, Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)
Foto de Emerson Rocha para o Globo Esporte PE

A vitória do Salgueiro contra o Afogados teve um gostinho especial para um jogador do time. Aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Carcará já vencia o jogo por 3 a 1, o técnico Evandro Guimarães fez sua terceira substituição. No lugar do capitão Rodolfo Potiguar, ele mandou a campo o volante Vitor Caicó. Era o fim de uma espera que levou pouco mais de um ano.

Em janeiro de 2016, Vitor Caicó rompeu o ligamento do joelho esquerdo e teve que passar por uma cirurgia. Ele ficou fora do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. O retorno ao elenco só aconteceu no segundo semestre, na reta final da Série C. No entanto, apesar de ter sido relacionado para poucas partidas, o volante não chegou a entrar em campo. A volta aconteceu no confronto contra o Afogados. O jogador comemorou o retorno e a conquista de mais três pontos para o Carcará. 

Eu entrei ali para movimentar um pouco, depois de muito tempo sem atuar. Nosso time está de parabéns. Tem que jogar fora de casa pensando em vitórias – afirmou.

O técnico Evandro Guimarães explicou o processo de reintegração do volante ao time. 

Caicó teve uma lesão de ligamento cruzado e ficou quase um ano sem poder participar. Ficou sete, oito meses fora, voltou, mas nesse período tem a transição, tem que ter força, recuperar a musculatura que foi perdida nesse processo. Tem que ter calma. Agora, é inserir aos pouco e ver como vai ser a reação dele dentro do trabalho. Tem que ter paciência, ele é um atleta que não é mais um menino de 18 anos. Ele teve uma lesão muito grava e nós temos que ter muito cuidado para não acontecer uma nova lesão. O processo é lento mesmo – disse o treinador. 

Aos 34 anos, Vitor Caicó é um dos jogadores mais experiente do time do Salgueiro. Ele está em sua décima temporada com a camisa do Carcará do Sertão. Domingo, o volante terá uma nova chance de entrar em campo. O tricolor salgueirense joga dentro de casa,no Cornélio de Barros, contra o Flamengo-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário