terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Concursos e Soluções: INSS - Confira provável distribuição das vagas

INSS

Saiu no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 4 dezembro, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oficializou a escolha da banca organizadora do seu próximo concurso que contemplará 950 vagas para técnico e analista. A instituição selecionada, como já anunciada anteriormente pelo JC Concursos, é o Cespe/UnB. Mas vale ressaltar que, com esta etapa, é grande a possibilidade de que o edital seja lançado antes do prazo estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que é 29 de dezembro.

Além da oficialização da escolha do Cespe/UnB, uma boa notícia está relacionada com a remoção interna dos servidores do INSS. No último dia 27 de novembro, o instituto finalizou o processo de remoção, e apesar de de não ter sido confirmado pelo órgão, é bem provável que esta fosse a única etapa que faltava para que seja feita a distribuição das oportunidades do certame.

O JC Concursos teve acesso aos documentos do resultado final da remoção para técnico e analista do seguro social. Com base nos postos que ficaram vagos e na unidade de exercício dos funcionários que serão realocados, é possível ter uma ideia de como será feita a lotação dos aprovados. Ao que tudo indica, haverá nomeações em todos os Estados, incluindo São Paulo, mais o Distrito Federal. 

Veja a possível distribuição das vagas

Baseado no resultado final da remoção interna, as chances para técnico devem ficar distribuídas da seguinte maneira: São Paulo (114), Acre (5), Alagoas (17), Amazonas (35), Amapá (5), Bahia (89), Ceará (17), Distrito Federal (13), Espírito Santo (4), Goiás (28), Maranhão (58), Minas Gerais (72), Mato Grosso do Sul (8), Mato Grosso (34), Pará (86), Paraíba (10), Pernambuco (34), Piauí (1), Paraná (36), Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Norte (13), Rondônia (15), Roraima (3), Rio Grande do Sul (48), Santa Catarina (24), Sergipe (4) e Tocantins (12).

No caso do analista, as oportunidades podem ser lotadas em São Paulo (18), Acre (6), Alagoas (2), Amazonas (3), Amapá (3), Bahia (22), Ceará (7), Distrito Federal (2), Goiás (4), Maranhão (4), Minas Gerais (14), Mato Grosso do Sul (7), Mato Grosso (6), Pará (5), Paraíba (4), Pernambuco (3), Piauí (1), Paraná (3), Rio de Janeiro (4), Rondônia (5), Roraima (2), Rio Grande do Sul (12), Santa Catarina (6), Sergipe (1) e Tocantins (6).

Se a distribuição das oportunidades acontecer conforme o resultado da remoção interna, o Estado de São Paulo será a região com maior número de chances. Ou seja, serão 114 postos para técnico e 18 para analista. Dessa forma, é grande a probabilidade de que haja ofertas na capital e nas cidades de Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Suzano, Carapicuíba, Monte Alto, Guariba, Itatinga, Capivari, Sumaré, Bragança Paulista, Atibaia, Itapeva, Botucatu, Várzea Paulista, Hortolândia, Cajuru, Cajati, Miracatu, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Novo Horizonte, Mococa, Guapiara, Igaraçu do Tietê, Pilar do Sul, entre outras.

Contrações dos servidores em 2016

Nas próximas semanas será lançado o aguardado edital do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). E a boa notícia é que o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, José Nunes Filho, confirmou que as provas devem ocorrer no início do ano que vem e que a previsão do órgão é que as contratações aconteçam até o começo do segundo semestre.

"A nossa expectativa é de realização do concurso no primeiro semestre e ainda no primeiro semestre ou, no máximo, no início do segundo semestre de 2016 a gente já possa fazer a contratação, a nomeação dos novos servidores", disse José Nunes Filho em entrevista à Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário