quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Jogos as 9h30 e a obrigação de clubes inscreverem 5 jogadores da base, são as novidades do Estadual 2016


A reunião que aconteceu na manhã desta quinta (15), na sede da Federação, definiu o regulamento do próximo Estadual trouxe importantes inovações. Pela primeira vez, partidas serão disputadas às 9h30. Segundo o Presidente da Federação Norte-rio-grandense (FNF), José Vanildo, essa novidade trará um aumento no número de pagantes, principalmente mulheres e crianças. Outra novidade é a presença de cinco atletas profissionais com até 22 anos entre os relacionados de cada time. Para José Vanildo, a presença de jovens atletas pode diminuir as folhas salariais dos clubes, principalmente do interior do estado, que enfrentam dificuldades financeiras nos últimos anos.

- Isso vai ser o jogo da família. Nós vamos trazer essa experiência em Natal, deu certo em todo canto e nós vimos no Brasil a presença das famílias. Tenho certeza que é muito mais adequado de que o jogo num domingo pela noite fica quase impossibilitado da presença do público - contou José Vanildo.

Os campeões de cada fase garantem ainda as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017. A terceira vaga será para o clube que possua o melhor índice técnico, exceto os campeões. Caso um mesmo clube conquiste as duas fases, será decretado campeão estadual sem a necessidade de um jogo final. O campeão estadual representa o RN na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. No entanto, se o título for para ABC ou América-RN, a vaga será do clube com o melhor índice técnico, considerando toda a competição.

A expectativa é que o certame tenha início no final de janeiro, no dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário