segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Atenção Salviano Santos e Boa Passagem! Equipes de Saúde da Zona Norte farão campanha educativa e atendimento a mulheres no Outubro Rosa



O mês de Outubro no mundo é dedicado todo ele a campanhas de conscientização as mulheres quanto ao cuidado com o temido câncer de mama, doença que infelizmente mata milhares pelo planeta. No estado do RN os governos desenvolvem diversas atividades alusivas ao tema.

Pensando nisso, consequentemente na saúde da população feminina caicoense, uma equipe de enfermeiras da zona Norte de Caicó, resolveu se juntar e botar literalmente a "mão na massa", desenvolvendo uma campanha de atendimentos que irá se desenrolar em dois dias nesse setor carente de nossa cidade.

Nessa terça-feira (20) haverá um dia inteiro de intensa atividade no bairro "Salviano Santos", onde enfermeiras, técnicas de enfermagem e um médico estarão a disposição da população em geral das 8h da manhã até as 20h sem intervalo para almoço. No posto de saúde do Salviano serão feitas: palestras educativas, preventivos, auto exame da mama e a solicitação para realização da mamografia, do ultra som mamário e o exame de sangue, que serão feitos no Thiago Dias e na secretaria de saúde da cidade. Ainda será servido um lanche para os presentes durante o dia.

Aproveitando que muitas mulheres irão ao local com seus namorados, companheiros e maridos, serão realizados também atuo exames de pênis, conscientizando o público masculino.

Estarão nessa ação as equipes da UBS da Boa Passagem composta pelas enfermeiras Priscila, Jaciara, Roseane, Amanda e Betiane, além da equipe da UBS do Samanaú, Alto da Boa Vista e do Castelo Branco. Todas que de maneira voluntária resolveram se unir e realizar os atendimentos por amor a população onde residem.

As ações não param por ai, no próximo dia 22 as equipes estarão na Boa Passagem.

Portanto você mulher não deixe de comparecer para realizar seus exames, levem também os homens pois a saúde depende de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário