domingo, 5 de julho de 2015

Torcida dá show nas arquibancadas e por pouco Brasil não vence a Argentina

Brasil x Argentina - vôlei - Natal (Foto: Fabiano de Oliveira)
Foto - Fabiano de Oliveira
No primeiro jogo do desafio masculino entre Brasil e Argentina, que aconteceu no último sábado, 4, a seleção brasileira iniciou o amistoso embalada pela alegria da torcida, que deu um show no Ginásio Nélio Dias, e venceu o primeiro set por 25 a 21.

Em um segundo set surpreendente, os argentinos chegaram a abrir seis pontos de vantagem, os brasileiros se colocaram à frente do placar, mas não foi suficiente para vencer o set, que terminou em 26 a 24. Já o terceiro começou equilibrado, porém na metade do set os argentinos começaram a abrir vantagem e a mantiveram até o final, vencendo por 25 a 18.

O quarto set foi disputado ponto a ponto, mas os brasileiros levaram a melhor, vencendo por 25 a 23, levando o jogo para o time-break. Na última etapa cada ponto foi comemorado como uma vitória pela torcida, mas a seleção da Argentina venceu por 15 a 13. Vencendo assim o desafio masculino por 3 sets a 2.

Na sequência de jogos preparatórios para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, as duas equipes se enfrentarão em Fortaleza e João Pessoa. Em Natal, o evento foi promovido pela Federação Norte-Riograndese de Voleibol (FNV), em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Show nas arquibancadas

O ponteiro da seleção Douglas Souza, que foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos, destacou a empolgação da torcida, “Nós ficamos muito surpresos com o clima do ginásio, foi inexplicável jogar ao lado de uma torcida assim”, declarou. O torcedor potiguar foi um espetáculo à parte no amistoso, cada ponto marcado pela seleção brasileira foi comemorado com muita energia. Com a capacidade máxima atingida, de sete mil torcedores, o ginásio Nélio Dias foi a prova de que se depender da alegria e da vontade da torcida a cidade está preparada para receber jogos da Liga Mundial, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário