domingo, 25 de janeiro de 2015

Surpresa em 2014, Globo mantém base para buscar inédito título estadual


Não há como negar que a grande surpresa da última edição do Campeonato Potiguar foi o Globo. A equipe de Ceará-Mirim entrou em sua primeira disputa na elite do certame e conseguiu vaga na grande decisão contra o América. 

Apesar de bater na trave como debutante e ter ficado na segunda colocação, a Águia quer utilizar a experiência de 2014 para levar a taça de 2015 para o Barrettão. Para isso, o primeiro passo da nova missão no Potiguarzão será no próximo domingo (1º), às 17h, na estreia contra o Baraúnas, fora de casa. Segundo o presidente do clube, Marconi Barretto, o diferencial do Globo é o tempo de preparação. 

Desde a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, em outubro do ano passado, a Águia treina em ritmo forte visando o certame. Já são quatro meses de treinamento. “O nosso gol é ser campeão do Estado. Temos voos bastantes audaciosos mais uma vez. Fomos eliminados na Série D e começamos esse trabalho. Além da qualidade do time, temos esse trunfo de ter começado essa preparação bem cedo”, disse. 

Com boa parte dos jogadores de 2014, a grande perda foi o atacante Ricardo Lopes, artilheiro da equipe no ano passado. Mesmo sem o atleta destaque, Barretto acredita no amadurecimento do grupo. “A grande mudança do ano passado para cá é o amadurecimento. Praticamente os mesmos atletas, mas todos mais maduros, mais preparados e em constante evolução. Estamos todos os dias preparando taticamente e na parte do preparo físico”, explicou. 

Entre as apostas do Tricolor de Ceará-Mirim estão Romarinho, Giovani e Índio. O comando da Águia também foi mudado. Antes da eliminação na Série D, o técnico Higor César deixou o clube, que só efetivou o novo treinador no final de 2014, com a chegada de Leandro Sena, ex-América.


Folha Salarial

Com bons nomes no elenco e técnico conhecido pelo torcedor do Rio Grande do Norte, o Globo fechou sua folha salarial de 2015 em R$ 220 mil. Parte desse valor está ligado ao Força e Luz, equipe parceira do Globo na disputa do Estadual. “A folha salarial ficou a mesma coisa e meu objetivo é diminuir ainda mais, pois vou eliminando determinados atletas, existe essa tendência de diminuir. Atualmente é de R$ 220 mil reais, em função de todo um trabalho que estou fazendo também, com boa parte para o Força e Luz”, revelou o presidente Marconi Barretto.

Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário