quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Futsal de Caicó da show no Seridosão! Centenário ficou com titulo no sub-18 e terceiro no sub-20




Entre os dias 9 e 21 de dezembro, ocorreu na cidade de Cruzeta, o 30º Seridosão de Futsal e Vôlei. A competição que já é tradição no Seridó Potiguar a cada final de ano e conta com equipes de todo o Seridó e também de outras regiões do estado, e até equipes da Paraíba, se preparam e investem bastante, visando o título desta competição, que é considerada a de maior nível da região.

O Clube Centenário disputou o Seridosão de Futsal como representante da cidade de Caicó em duas categorias: Sub-18 e Sub-20. 

Na categoria Sub-18 o Centenário fez uma ótima participação na competição, e na base da raça, e de um futsal bem jogado conseguiu conquistar o título. A equipe ficou no grupo C, junto com as seleções de Parelhas e Santana do Seridó. Na estreia, no dia 10/12, o Sub-18 do Centenário fez uma excelente partida, e venceu a equipe de Parelhas pelo placar de 5 a 1. Os gols do Centenário foram marcados por Gabriel(4) e por Jéferson(1). Em sua segunda partida, no dia 13/12, o Centenário enfrentou a equipe de Santana do Seridó, vencendo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel(1), João Paulo(1) e Kevesson(1). Com estes dois resultados, o Centenário classificou-se para as oitavas-de-final em primeiro lugar no grupo. 

Nas oitavas-de-final, no dia 17/12, o Centenário enfrentou a forte seleção de Carnaúba dos Dantas. Após duelo bastante disputado, o Centenário saiu vencedor pelo placar de 6 a 4. Os gols foram marcados por Joerikson(2), Gabriel(2), Kevesson(1) e João Paulo(1). 

Nas quartas de finais, no dia 19/12, a equipe do Centenário enfrentou a seleção da cidade de Ipueira. Jogando com dois desfalques, a equipe demonstrou raça e superação, além de muita calma e conseguiu virar o resultado da partida nos minutos finais do jogo. Os gols do Centenário foram marcados por Matheus Saraiva(1) e Jéferson(1). Com o resultado, e a classificação, restaram, além do Centenário, as equipes de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante. Desses três, o que possuísse melhor campanha iria direto para a decisão, enquanto os outros dois disputariam uma espécie de semifinal. 

Por ter a melhor campanha dos três, o Centenário foi direto para a final. A grande final da competição foi contra São Gonçalo em um jogo muito equilibrado e bastante disputado, o Centenário conseguiu abrir o marcador na metade do 1º tempo com gol de Gabriel e depois daí a equipe de São Gonçalo cresceu no jogo e partiu em busca do empate, mas esbarrava na forte marcação e no ótimo goleiro Ryder. No fim do segundo tempo São Gonçalo partiu para o tudo ou nada e utilizou do goleiro-linha para obter vantagem numérica no ataque e de tanto insistir deu certo e conseguiram empatar em 1x1 e levaram a disputa para os pênaltis. Jeferson e Ryder não converteram as cobranças, enquanto Gabriel, Mateus Saraiva e Kevesson converteram em gols as cobranças, porém o destaque ficou por conta do goleiro Ryder que defendeu 3 pênaltis e o placar final das penalidades foi 3x2 a favor do Centenário. Com o resultado o Centenário sagrou-se Campeão da Maior Competição de Futsal do Interior do RN.



O Sub-20 ficou no grupo A, com a Seleção de Serra Negra e com os donos da casa, a equipe de Cruzeta. Na estreia, no dia 15/12, contra a Seleção de Serra Negra, o Centenário criou muitas oportunidades, mas pecou bastante nas finalizações e esbarrou na grande atuação do goleiro adversário. O placar final foi 2 a 2. Os gols do Centenário foram ambos marcados por Joaney. 

Porém, a equipe de Serra Negra contava com um jogador irregular, o que foi levado a julgamento e a equipe de Serra Negra acabou perdendo os pontos da partida, e o Centenário conseguiu os 3 pontos referentes àquele jogo. Na segunda partida na competição, no dia 16/12, o Sub-20 saiu derrotado para a equipe de Cruzeta, pelo placar de 2 a 0. Apesar da derrota, o Centenário classificou-se para as semifinais, em segundo lugar no grupo. 

Na semifinal, no dia 19/12, foi a vez de enfrentar a equipe de Carnaúba dos Dantas. O Centenário não se encontrou em quadra e teve uma atuação bem abaixo do esperado, e acabou derrotada pelo placar de 5 a 2. Os gols do Centenário foram marcados por Joaney e Ezakêl. Com esta derrota, o Centenário Sub-20 acabou sendo eliminada da competição e terminou sua participação na terceira colocação.

Parabenizamos Todos os Atletas e a Comissão Técnica que sempre buscam representar da melhor maneira possível a cidade de Caicó, em especial os Atletas do Sub-18 que foram Campeões. Agradecemos aos Atletas e a Comissão Técnica pelo empenho e dedicação dentro e fora de quadra. Agradecemos a todo o apoio que nos foi dado para que pudéssemos participar desse grande evento: Prefeitura Municipal de Caicó, nas pessoas do Prefeito Roberto Germano, Macélio Cordeiro e François Fernandes(Poposa); Vereador Batata; A Esportiva, na pessoa do empresário George Ausguto; Schin, na pessoa de Rafael Santos; Plus Multimarcas, a grande amiga Juliana Oliveira. E em especial aos Amigos e Familiares que sempre nos dão Forças para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário