Fábio Oliveira/F9.net.br
Em reunião na tarde desta segunda-feira (21) em Natal, na sede da FNF, conduzida pelo presidente da entidade, José Vanildo, foram definidos os últimos detalhes sobre a segunda divisão potiguar de 2017.
A primeira das definições disse respeito aos clubes que participarão da disputa, em um total de cinco confirmações: Mossoró Esporte Clube, Palmeira de Goianinha, Força e Luz, Visão Celeste e Clube Atlético Potiguar.
Em relação aos estádios com condições de receberem jogos oficiais, três foram indicados, com o detalhe que um deles, no caso o Nazarenão, sediará jogos de Palmeira, Clube Atlético Potengi e Visão Celeste. O Barrettão será a casa do Força e Luz, que fechou parceria com o Globo em mais uma temporada. O outro estádio é o Nogueirão, palco para os jogos do Mossoró.
A fórmula de disputa será a mesma do ano passado, com pontos corridos, com jogando todos contra todos em turno e returno, e o campeão e dono do acesso à divisão principal em 2018 sendo aquele que obtiver o maior número de pontos ao final dos confrontos.
A base de jogadores a ser utilizada pelos clubes deverá ter jogador com 23 anos até o dia 31 de dezembro. O clube poderá inscrever quantos jogadores quiser acima dessa idade, mas obedecendo o limite de cinco atletas na relação de cada jogo.
Pela primeira rodada já definida, o representante mossoroense, o Mossoró, estreia no Nogueirão, diante do Palmeira de Goianinha, no dia dia 21 de outubro, um sábado.
A FNF deve divulgar em breve a tabela completa da competição.
Blog do Niltinho - Lamentavelmente os clubes da região do Seridó não se farão presentes na disputa do estadual da segunda divisão, o que já determina que mais uma vez também não teremos futebol na primeira divisão em 2018, uma vez que nenhum sequer estará propenso ao acesso.
Ainda ventilou-se a possibilidade do Centenário de Parelhas ou até mesmo o caicó esporte Clube pleitear o intento, mas com essa confirmação através do arbitral da FNF restou comprovado que não passou de uma mera expectativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário