quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Alecrim RN aposta em Athirson(ídolo do Flamengo) para quebrar jejum de 30 anos no estadual


O Alecrim RN é um dos grandes do futebol potiguar, ao lado de ABC e América de Natal. Porém, enquanto os rivais acumulam títulos estaduais (o ACB tem 53 taças do Campeonato Potiguar, o América de Natal fica com 35), o Alecrim RN parou no tempo. São apenas sete títulos estaduais para a equipe, o último deles no longínquo ano de 1986, há exatos 30 anos.

Evidentemente, esse jejum incomoda bastante torcedores e dirigentes, que a cada temporada renovam a esperança de levantar a taça. Em 2017 não será diferente, mas desta vez o Alecrim RN terá um técnico famoso à beira do campo. No último dia 25 de setembro, a diretoria do Alecrim estava em Belo Horizonte à procura de investidores e aproveitou para anunciar o jovem técnico Athirson, AQUELE MESMO, ex-lateral de Flamengo e Cruzeiro!

Aos 39 anos, Athirson é peça fundamental no projeto do Alecrim RN e a intenção é formar um time forte em condições de brigar com os rivais ABC e América de Natal. Athirson também espera um ambiente de trabalho mais tranquilo do que nas duas equipes que treinou (São Cristóvão/RJ e Flamengo/PI) – ele fez cursos na Federação Carioca e na CBF e estágios com Doriva, Roger Schmidt e Guardiola.

Em 2015, o técnico assumiu o São Cristóvão na sexta rodada, com a equipe na zona de rebaixamento da série B do Campeonato Carioca. Para complicar, o time não pôde usar o estádio da Rua Figueira de Melo, sendo obrigado a mandar seus jogos no estádio da Rua Bariri (Olaria) ou no Luso-Brasileiro (Portuguesa da Ilha do Governador). O time cadete encerrou a Taça Santos Dumont (primeiro turno) na penúltima posição. Embora o desempenho na Taça Corcovado não tenha sido notável (apenas seis pontos em oito partidas), o resultado foi suficiente para evitar o rebaixamento.

No Flamengo/PI em 2016, embora tenha participado do planejamento e da pré-temporada, Athirson deparou-se com condições precárias de trabalho, incluindo alimentação inadequada, falta de água potável e vestiário a céu aberto. A passagem pelo clube piauiense durou apenas 17 partidas, período no qual foi eliminado no primeiro turno do estadual e teve rendimento vexaminoso na Copa do Nordeste, conquistando apenas um ponto em seis partidas. No returno, foi dispensado do clube após três derrotas consecutivas.

Athirson indicará parte da comissão técnica e terá reunião com a diretoria até o final de outubro de 2016. O intuito é iniciar a pré-temporada em novembro. O treinador já iniciou a montagem do elenco, contatando jogadores com os quais já trabalhou em outras equipes. Será que o Alecrim RN finalmente vai comemorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário