sexta-feira, 20 de maio de 2016

Polícia Militar garante segurança do clássico ABC e América em Natal


A Polícia Militar traça o plano de operações para o clássico do futebol deste domingo (22) envolvendo as equipes do América e ABC, valendo pela estreia do Campeonato Brasileiro Série C, a ser realizado no Estádio Arena das Dunas, a partir das 19h. 

Para este evento, o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) elaborou, mais uma vez, um planejamento prevendo ações ostensivas e preventivas integradas com outros órgãos públicos e privados tais como a STTU, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Serviço Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, entre outros. 

Cerca de 320 policiais extras, das mais diversas unidades especializadas (Batalhão de Choque, Companhia Feminina, Regimento de Polícia Montada, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, Policiamento Turístico, Prevenção ao Uso de Drogas, entre outras), além dos batalhões de área (1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 11º BPMs) estarão envolvidos diretamente na ação. O planejamento prevê a distribuição do efetivo ao entorno do estádio, mas também em vários locais onde haverão deslocamentos e concentração de torcedores em vias públicas e bares. Nestes locais, além do policiamento a pé e com cavalos, também estão previstos patrulhamentos táticos móveis com abordagens. 

Todos os casos envolvendo torcedores nas imediações do Estádio, durante a partida, serão conduzidos para o setor de triagem da PM e encaminhado à Delegacia de Apoio e Juizado Especial Criminal. Já os casos considerados crimes, envolvendo torcedores, após o horário do jogo e no trajeto ao Estádio, serão direcionados à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal. 

Como realizado em todos os grandes clássicos, as saídas das torcidas do Estádio ocorrerão de forma alternada, evitando encontro de grupos adversários. Esta sequência dependerá do resultado do jogo. O policiamento da área só será desativado após a saída total do público assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário