sábado, 23 de janeiro de 2016

NATAL RECEBERÁ MAIS UMA VEZ A MAIOR COMPETIÇÃO DE VÔLEI DE PRAIA DO BRASIL


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Banco do Brasil, o Governo do Estado e a Prefeitura do Natal realizarão em Natal, de 17 a 21 de fevereiro deste ano, a principal competição da modalidade, que aliado ao show de talentos esportivos e a divulgação de Natal no mundo inteiro, representa um investimento de mais de R$ 1.600.000,00 e 300 empregos diretos na cidade.

Já nesta terça-feira estará chegando em Natal Wilmar Guimarães, profissional da Unidade de Eventos da CBV, para uma visita técnica e reuniões com as autoridades locais.

Além de Natal, Niterói (RJ) e Fortaleza (CE) serão as cidades que sediarão o Circuito Brasileiro no primeiro semestre, e as melhores duplas do ranking ainda participarão do Torneio Superpraia, em João Pessoa (PB).

"É um ano de Jogos Olímpicos, importantíssimo, e ter o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial fortes no Brasil é ótimo. O país inteiro estará voltado para a modalidade, teremos etapas em várias regiões. Apesar da diminuição de uma etapa nacional, ganhamos quatro eventos grandes do Circuito Mundial. Mais cidades terão vôlei ao vivo, de forma gratuita. Fiquei feliz, é o circuito nacional mais forte do mundo", disse a sul-mato-grossense Talita, que representará o Brasil nos Jogos de 2016 e integra o Conselho de Apoio ao Conselho Diretor, grupo composto por atletas, ex-atletas, técnicos, representantes dos clubes e jornalistas.

O diretor de vôlei de praia da CBV, Fulvio Danilas, destacou a preocupação em organizar um calendário que mantenha o crescimento do esporte e esteja em acordo com a preparação olímpica.

"Buscamos planejar o calendário com a consciência de que teremos um ano olímpico e diversas competições internacionais no nosso país. O Circuito Brasileiro é fortíssimo e vamos sempre buscar melhorias, visibilidade e boas condições aos atletas. Teremos etapas de alto nível espalhadas por todo país, sempre com entrada franca à torcida", destacou Fulvio.

Vale salientar que a etapa realizada em Natal em 2014 foi considerada uma das melhores do circuito daquele ano, batendo todos os recordes de público e proporcionando o visual privilegiado da natureza exuberante da confluência do rio e do mar e tendo como pano de fundo a história da Fortaleza dos Reis Magos e a modernidade da Ponte Newton Navarro, o que contribuiu para o retorno da etapa para o calendário oficial 2015/2016.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO BRASILEIRO OPEN - TEMPORADA 2015/2016

6ª etapa - Niterói (RJ) - 28 a 31 de janeiro
7ª etapa - Natal (RN) - 17 a 20 de fevereiro
8ª etapa - Fortaleza (CE) - 21 a 24 de abril

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FNV

Nenhum comentário:

Postar um comentário