terça-feira, 22 de dezembro de 2015

FNF deve publicar nova tabela do Potiguar nesta quarta

RN - José Vanildo FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Foto - Augusto Gomes
A desistência do Corintians-RN em participar do Campeonato Potiguar 2016 vai modificar, mais uma vez, a tabela da competição. Antes, o Santa Cruz-RN havia oficializado a saída do torneio, ocasionando a folga de um clube a cada rodada. Ao GloboEsporte.com, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, explicou que a diretoria técnica da entidade está estudando uma nova formatação para o campeonato, marcado para iniciar em 24 de janeiro do próximo ano. A nova tabela deve ser publicada nesta quarta-feira.

- A tabela do estadual vai ser readequada e elaborada por um de nossos diretores. Nós já estamos fazendo alguns estudos, já que esse fato requer a necessidade de uma nova formatação. Anteriormente, o Santa Cruz-RN havia desistido e um clube folgaria por rodada. Desta vez, com a saída do Corintians-RN, os clubes estão em pares e sem folga de um filiado na rodada - disse Vanildo.

Segundo o diretor técnico da FNF, Tibúrcio Batista, o regulamento do estadual será mantido, com o rebaixamento de um clube após a competição. O dirigente explicou que, devido à desistência, Corintians-RN e Santa Cruz-RN só poderão jogar na elite do Campeonato Potiguar novamente se disputarem a segunda divisão.

- Se eles conseguirem se reestruturar e tiveram aptos a participar do Campeonato Potiguar, eles entrarão na segunda divisão em 2017 e buscarão o acesso à elite para o ano seguinte - projetou Tibúrcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário