quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

CBF divulga ranking de clubes onde ABC e América aparecem entre as 30 melhores equipes do país


A CBF divulgou, nesta terça-feira (8), o ranking de clubes de 2015. Apesar de ter sido um ano complicado, o futebol potiguar aparece já entre as trinta melhores equipes do país, com ABC (26º) e América (29º).

O alvinegro potiguar é o clube do Estado em melhor colocação e o sexto de todo o Nordeste, somando 6002 pontos. Na mesma contagem, o alvirrubro é o sétimo da região e o segundo do Rio Grande do Norte, com 5304 pontos.

Para se ter uma ideia, ABC e América estão à frente de tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Paysandy (30º), América/MG (31º), Portuguesa (32º) e Santa Cruz/PE (35º), por exemplo. Aparecem, ainda, no ranking o Baraúnas (86º), Globo (89º), Potiguar de Mossoró (121º), Santa Cruz/RN (153º), Alecrim(167º) e Corintians de Caicó (216º).

Ranking

O ranking é levado em conta para definir a participação dos clubes em algumas competições durante o ano. Ele leva em consideração os resultados dos times em competições nacionais das últimas cinco temporadas, dando peso maior para a mais recente e menor para a mais antiga.

Fonte - FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário