segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Presidente da FNF confirma que ultimo colocado continua sendo rebaixado no estadual 2016


Em entrevista ao programa Tela Esportiva, da Tevê Cabo Mossoró (TCM), o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo (Foto), esclareceu a questão da desistência do Sport Clube Santa Cruz sobre o que ocorrerá com o clube em relação ao qual divisão o tricolor disputará em 2016. 

Vanildo disse que o time do Inharé disputará a segunda divisão do futebol potiguar para poder voltar à elite do Potiguarzão após desistir por falta de condições financeiras do campeonato da próxima temporada.“Ao texto da Lei ele fica automaticamente rebaixado para a segunda divisão. Para ele (Santa Cruz) voltar a ter acesso à primeira divisão terá mediante de disputar a segunda divisão. Como ele (Santa Cruz) não participou do campeonato fica a princípio para voltar a ter acesso a primeira divisão vai disputar a segunda divisão”

Sobre se seria apenas um rebaixado nesta competição, o mandatário do futebol potiguar revelou que o último colocado entre os nove será rebaixado para a competição de acesso a primeira divisão do Estadual. “Fica mantido a condição do último lugar dentro os nove fica rebaixado para a segunda divisão. (…) O regulamento continua vigente com o último colocado sendo rebaixado. O regulamento foi aprovado em assembleia e obedece aos critérios do Estatuto do Torcedor”.

Blog do Ednaldo Moreno via Escrete de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário