segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Disputa das finais de turno do Potiguarzão 2016 podem ser em jogo único na capital

Campeonato começa no dia 24 de janeiro.

Um total de nove rodadas, entre o dia 24 de janeiro e 6 março, será o tempo de duração da Taça Cidade do Natal, definida como a 1ª fase do Campeonato Estadual de 2015. Definidos os dois primeiros colocados desta fase, eles se enfrentam em jogo único no dia 13 de março em Natal. Situação imposta pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), independentemente de quais clubes consigam as vagas.

A Federação que em outras temporadas realiza encontros em Conselho Deliberativo para definir a forma de disputa, para 2016 mudou a regra do jogo promovendo apenas uma reunião em forma de Conselho Consultivo, já com o modelo pronto, até aqui, sem direito a modificações. Com isso, se um time do interior se classificar e o outro for ABC, América ou Alecrim, estes terão o benefício de decidir a fase em casa, perto de suas torcidas.

Na tabela que foi definida esta semana, a primeira rodada ficou assim, para o dia 24 de janeiro de 2016: Potiguar x Santa Cruz, ASSU x Baraúnas, Globo x Palmeira, Alecrim x América e, ABC x Coríntians. Pelas informações iniciais os dirigentes de Potiguar e Baraúnas se mostravam satisfeitos com a composição geral dos jogos do Campeonato Estadual (Taça Cidade do Natal - 1ª Fase).

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário