quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Centros de Reabilitação Adulto e Infantil (CRI e CRA) realizam o 1º Outubro Rosa em Caicó



Nesta quinta-feira (22) aconteceu o 1º outubro rosa do CRI/CRA (centro de reabilitação adulto e infantil) no HS - Hospital do Seridó em Caicó. Foi um dia dedicado a prevenção do câncer de mama na mulher, lembrando que o homem também pode adquirir o câncer de mama só que em menor probabilidade do que a mulher. Esse dia foi organizado por toda a equipe do CRI/CRA, coordenação, profissionais de saúde que lá trabalham, estagiários e prestadores de serviços gerais. 



Um dia repleto de alegrias e informações com café da manhã, música ao vivo com o cantor Rui Silva, testes rápidos de HIV e Sífilis, massagem facial, limpeza de pele, cortes da cabelo e sobrancelha, sem falar na parte mais importante que foram as palestras ministradas nesse evento, que foram palestras sobre: como identificar e como é o tratamento do câncer de mama, palestra sobre os direitos das mulheres e um emocionante relato de experiência de Lauana Formiga que teve o câncer de mama, fez o tratamento e hoje está curada do câncer.



O CRI/CRA é um centro gerido pelo município de Caicó-RN que oferta serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. Está aberto de segunda a sexta em horário comercial e tem como equipe: coordenadora - Maria Silva de Azevedo, Fonoaudiologia - Katia Azevedo e Silvia, Terapia ocupacional- Rafael Araujo , Fisioterapia - Rafael Gomes /Mayara Jully / Mariana Fernandes, Psicologia - Francisco de Assis, Asg - Veronice, e estagiárias - Jarine Cristina / Petronila Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário