terça-feira, 14 de abril de 2015

Zico 10: Governo incentiva esporte como escudo à violência e às drogas



O Governo do Estado trabalha na definição de novas políticas de combate à violência e ao uso de drogas. Através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer - SEEL, a administração estadual estuda implantar no Rio Grande do Norte o projeto Zico 10, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos em escolas de futebol.

Com esta finalidade, o governador Robinson Faria recebeu nesta quarta-feira, 08, o ex-jogador de futebol Arthur Nunes Coimbra, o Zico. O projeto Zico 10 já existe em 21 estados e atende crianças e adolescentes sob a condição de estarem regularmente matriculados, freqüentando a escola pública.

Robinson Faria disse que o objetivo do Governo é levar o projeto para todo o Estado, principalmente aos bairros e áreas onde os índices de violência apresentam maior incidência. “Este projeto estimula as crianças à prática do futebol e associa à obrigatoriedade de matrícula, freqüência e bom resultado na escola. Com isso queremos estimular a cidadania, combater a violência e afastar nossa juventude das drogas”, ressaltou o governador, acrescentando que a atual administração desenvolve políticas públicas integradas. “E o esporte é um escudo à violência e à marginalidade. Queremos trabalhar o esporte como vetor e protetor para a nossa juventude”, enfatizou.

Na audiência com Zico, na sede da Governadoria, o ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira de Futebol presenteou o governador com uma a camisa oficial do clube carioca. A camisa autografada tem o número 9, que foi o número utilizado por Zico durante os primeiros seis meses como profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário