quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Após vistoria Corpo de Bombeiros aponta falhas a serem corrigidas para liberação do estádio Nogueirão em Mossoró


O secretário de Esportes e Lazer Abraão Dutra, da Prefeitura Municipal de Mossoró, garantiu que até o dia primeiro o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, vai está pronto para sediar os jogos do Baraúnas e Potiguar no Campeonato Estadual 2015.

Nesta quarta-feira, 7, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró fez uma vistoria no estádio, para averiguar tecnicamente se existe condições de receber público e sediar jogos. Anotaram dez itens que a Secretaria de Esportes e Lazer terá que providenciar.

Os principais itens apontados pelo Corpo de Bombeiros para o Nogueirão poder sediar jogos, segundo Abraão Dutra, foi questões de acessibilidade e os hidrantes, entre outras medidas mais simples. O Corpo de Bombeiros deu prazo de dez dias.

“Mas até segunda-feira, 10, todas as providências já terão sido providenciadas e já estaremos prontos para receber os Bombeiros para averiguar. Lembramos que os hidrantes, conforme previsto em lei, vamos substituir por caminhões pipas e brigadistas”, explica Abraão Dutra.

O Nogueirão até pouco tempo era administrado pela Liga Desportiva Mossoroense, porém devido às dificuldades de gestão, o Estádio foi municipalizado, com aprovação da Câmara Municipal. A Lei já foi publicada no Diário Oficial.

Com a municipalização, Abraão Dutra disse que imediatamente iniciou a preparação de pintura principalmente preparação da grama. “Veja como nosso estádio está ficando bonito com o primeiro corte da grama. No próximo, vai ficar um tapete verde”, diz o secretário.

Estadual 2015

O Baraúnas terá que cumpri 5 jogos fora de casa, possivelmente no Edgarzão, em Assu. Já o Potiguar estreia no dia 28, no Nogueirão, em Mossoró, contra o Força e Luz, de Ceará Mirim. Esta equipe estava afastada do Estadual há cerca de 20 anos.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário