quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Alecrim fecha elenco e inclui jogadores em cadastro eletrônico

Alecrim - mensagem site oficial (Foto: Reprodução/Alecrim FC)

O Alecrim inovou na forma de anunciar que já completou a lista de atletas que pretende utilizar no Campeonato Potiguar 2015 e na Copa do Brasil, a qual participa pela primeira vez. Sem conquistar um título estadual desde o bicampeonato em 1985/1986, o Verdão publicou um comunicado no site oficial do clube a qual informa que o grupo está fechado para novas contratações. Embora, novas ofertas podem ser enviadas ao clube, mas serão colocadas em um cadastro eletrônico para uma eventual consulta. Neste temporada, uma grande quantidade de jogadores foi contratada para as competições e grande parte deles, incluindo o técnico Anthoni Santoro, chegou de estados da região Sudeste.

Segundo a nota oficial, os dirigentes informam que o "elenco inicial para o Ano do Centenário de 2015" está completo e que agradecem o envio de "incontáveis currículos, perfis, contatos e vídeos" encaminhados ao clube. No entanto, se houver a necessidade de alguma contratação, os jogadores que enviaram os currículos serão comunicados, já que terão os dados inseridos em banco de dados.

O técnico do Verdão, Anthoni Santoro, disse que a decisão de "fechar" o elenco foi tomada em conjunto por ele e pela diretoria de futebol para que a comissão técnica tivesse possibilidade de trabalhar com um grupo fixo de jogadores até a estreia no Campeonato Potiguar e na Copa do Brasil. Atualmente, o elenco alviverde conta com 28 atletas. Caso haja necessidade de mais alguns reforços, alguns jogadores podem ser acionados pela direção.

- Não dá para ficar avaliando jogadores o todo tempo. Precisamos ter um time base para que haja entrosamento até a estreia no estadual e que continue aperfeiçoando o seu rendimento. Começamos o planejamento em setembro, mas só iniciamos os treinamentos em janeiro, e a nossa ideia é mantermos o grupo com 28 a 30 jogadores. Estamos treinando em um campo auxiliar, já que o Ninho do Periquito precisa ter o gramado conservado. Já temos uma equipe satisfatória - disse Anthoni Santoro.

Confira abaixo o comunicado da diretoria do Alecrim:

A Diretoria de Futebol Profissional do Alecrim Futebol Clube vem a público esclarecer que já completou a composição do elenco inicial para o Ano Centenário de 2015. Agradecemos aos incontáveis currículos, perfis, contatos e vídeos que temos recebido de todo o Brasil e até do exterior, e informamos que todos serão devidamente considerados quando houver necessidade, por posição. Outrossim, aproveitamos para informar que voltaremos a receber perfis e currículos de atletas profissionais somente a partir de março, através de cadastro eletrônico inicial para chamada para testes.

Globo Esporte/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário