Após conquistar em 2014 o vice-campeonato potiguar e chegar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC foi na contramão das demais equipes do país e já realiza a pré-temporada para 2015. As habituais férias em dezembro para os atletas do futebol brasileiro foram substituídas por treinamentos intensos, o que fez do time de Ceará-Mirim o único potiguar a iniciar os trabalhos para a próxima temporada.
Até mesmo o jovem Rivaldo, que estava no América-RN, onde fez parte do elenco na campanha da Série B deste ano, já trabalha com os companheiros da nova equipe. "Pelo futebol eu perco tudo. Futebol é minha vida, minha alegria - afirma Rivaldo. O treinador do Globo, Leandro Sena, também comentou sobre a falta de férias do meia de 21 anos, que também passou por Corintians-RN e Santa Cruz-RN. "Deixa as férias para quando ele estiver com dinheiro no bolso. Agora, ele tem que correr atrás - afirmou Sena.
"A antecipação da pré-temporada em Ceará-Mirim se deve às férias que a maioria do elenco teve ainda em novembro, logo após a participação na Série D do Brasileirão. A meta é trabalhar bem nos dois meses que antecedem a estreia no Campeonato Potiguar 2015. A nossa equipe vai chegar bem preparada. Se vai render ou não, é outra situação. Na parte de entrosamento, a gente já tem um ano jogando junto e acho que vai facilitar um pouco" - afirma o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar.
O vice-campeonato estadual deste ano rendeu ao Globo uma vaga para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. No Campeonato Potiguar, é preciso fazer uma boa campanha para garantir participação na Série D, no segundo semestre. "Devido à grande campanha em 2014, a gente vai tentar, dentro das nossas limitações, logicamente, fazer o nosso futebol, onde a gente possa ter bastante alegria, ser uma equipe 'atrevida', mas sem perder a responsabilidade da organização tática" - contou Leandro Sena.O Globo FC entra em campo pelo Campeonato Potiguar no dia 25 de janeiro, quando visita o Baraúnas em Mossoró.
Fonte - Globo Esporte/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário