quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Corintians de Caicó e Santa Cruz são destaques negativos no LANCENET!


Se por um lado a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comemora o crescimento do futebol potiguar, que chegou à inédita 11ª colocação no ranking de federações da CBF, alavancada pelas campanhas de ABC e América-RN na Copa do Brasil; Por outro, a situação dos clubes de menor expressão do Estado preocupa.


No último final de semana, a diretoria do Santa Cruz apresentou um balanço das receitas do clube. E a situação não é nada boa. Atolada em dívidas e com déficit financeiro, a agremiação não possui recursos nem sequer para iniciar o planejamento da próxima temporada. Sem perspectivas, o Santa pode abandonar a disputa do Campeonato Potiguar 2015 há pouco mais de um mês do início do torneio.

Situação parecida vive o Corintians de Caicó. O time sertanejo também pode desistir da disputa do Potiguarzão em função da crise financeira ao qual atravessa atualmente.

Tanto Santa Cruz quanto Corintians cobraram da FNF um maior investimento financeiro nas equipes do interior Norte-rio-grandense. Além disso, os clubes reivindicam também por mudanças no calendário e por uma revitalização de todo o futebol interiorano potiguar, que hoje sobrevive apenas com o campeonato estadual.

A diretoria do Santa Cruz vai fazer uma nova reunião até o fim desta semana, com a presença do presidente da FNF, José Vanildo, para definir se participa do Campeonato Potiguar 2015 ou se desiste do torneio. O mesmo deve acontecer com o Corintians.

Vale ressaltar que o Campeonato Potiguar perdeu o seu maior investidor, a Chevrolet. Novos parceiros estão sendo buscados pela Federação Potiguar de Futebol, mas a falta de visibilidade do torneio não atrai grandes contratos de publicidade nem ao próprio campeonato, muito menos aos clubes que participam da competição, o que agrava ainda mais o quadro caótico financeiro das equipes.


Um comentário:

  1. Niltinho, faz tempo que o nosso futebol não consegue ter visibilidade, principalmente as equipes do interior; Pois enquanto a FNF e seu presidente vão muito bem, os times do interior vivem de migalhas e com pires na mão, se contentando com muito pouco que a Federação do RN oferece. A FNF recebe uma verba mensal de CBF, aí se pergunta, este dinheiro chega aos clubes do interior? não. Chega nas categorias de base dos clubes? não. Então amigo, lamentavelmente a FNF só trabalha com olhos em ABC e América.

    ResponderExcluir